ISO 14001

Certificação Ambiental - ISO 14001

A norma ISO 14001 é um instrumento utilizado para ajudar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais.

Uma empresa só atinge o objetivo do sistema de gestão quando ela atinge o sucesso sustentado, ou seja, quando existe um equilíbrio entre os interesses econômicos, financeiros, sociais e ecológicos.

É baseada no ciclo PDCA do inglês “plan-do-check-act” (planejar, fazer, checar e agir) e propicia às organizações as bases para um sistema de gestão ambiental eficiente.

Assim, a empresa assegura a sua conformidade com a política ambiental e o seu compromisso com a melhoria contínua, obtendo maior reconhecimento e novas oportunidades de negócios.

Toda empresa que deseja implantar um Sistema de Gestão Ambiental baseado na NBR ISO 14001, precisa realizar auditorias internas para analisar a aplicação de cada um dos requisitos definidos pela norma e realizar a correção das não conformidades encontradas.

Uma empresa certificada ISO 14001 garante que cumpre com os requisitos estabelecidos, sejam de clientes, legais, parceiros e internos, o que traz uma melhor reputação no mercado e facilita as parcerias comerciais.

Não perca tempo e entre contato com o nosso comercial: